Estamos na mídia – Único gaúcho na Seleção Brasileira de Futsal é daqui
Marlon jogou nas categorias de base do Cepe Canoas dos 15 aos 17 anos e defende a Seleção Brasileira na Copa América. Do Cepe para o Mundo! Faça você também parte do @cepefutsaloficial
#repost@diariodecanoas Marlon Araújo, de 36 anos, é o único gaúcho no grupo da seleção brasileira de futsal para a disputa da Copa América, que inicia nesta sexta-feira (2), no Paraguai. Nascido em Canoas e criado em Nova Santa Rita, o fixo comemora a 19ª convocação para vestir a “amarelinha”.
O atleta relembra com carinho a primeira convocação em 2016. “Desde então tenho sido chamado. Apenas em 2017, por conta de uma lesão, fiquei de fora. É uma alegria poder representar o País. A expectativa é sempre alta. Estamos em busca da vaga para o Mundial e do título. O nível dos nossos treinos está elevado. Uma preparação forte é essencial”, destaca.
Na infância, Araújo começou a jogar bola de forma natural. “Acompanhava meu pai nos jogos do time [amador] dele. Eles jogam de tudo, futebol, futebol 7, futsal. Minha primeira casa esportiva foi o Clube de Empregados da Petrobras (Cepe). Fiquei dos 15 aos 17 anos disputando as categorias de base.”
Aos 19 anos, Araújo entrou para o hoje extinto time profissional de futsal da Ulbra Canoas. “Foi lá que tive a certeza de que queria seguir carreira no esporte. Comecei a conhecer e entender mais sobre o esporte.” O atleta lamenta o fim do time da universidade. “A estrutura era ótima. Tínhamos moradia, hospital, faculdade. É triste para o esporte da região não ter mais. Sou muito grato pela Ulbra e pelo Cepe. Foram fundamentais para o meu desenvolvimento”, enfatiza.